A Galeria da Fama da Aiesec Alumni International (Hall of Fame Awards) busca reconhecer, em nível internacional, pessoas que tiveram carreira consistente e expressiva, enquanto membros da associação, bem como alcançaram destaque em suas escolhas profissionais. Como Alumni, calcula-se um número acima de um milhão de pessoas que, desde os anos 50, vivenciaram a extraordinária experiência de uma aproximação maior com a Aiesec.
É muito grande o alcance que os projetos sociais, culturais e educacionais da Aiesec têm. Isso se explica pelo fato de a Aiesec, criada em 1948, na Bélgica (hoje sediada na Holanda), anualmente envolver ao redor de 40 mil membros ativos espalhados pelo mundo, ligados a 8.000 universidades, faculdades e instituições parceiras, em mais de 126 países e territórios.
Em 2023, serão celebrados os 70 anos da Aiesec Brasil, que teve a FGV – São Paulo sediando o primeiro Comitê Nacional. Ao longo desse período, muitos outros brasileiros bem sucedidos se destacaram pelos serviços prestados para a associação, alguns deles tendo chegado a ocupar cargos em comitês e foruns internacionais.
A par da Galeria Internacional já citada, a Aiesec Brasil criou a sua própria Galeria da Fama e, com totais méritos e honras, lá estão importantes nomes que deram sua energia e talento em favor da própria associação, bem como para o desenvolvimento social e econômico em suas áreas de influência.
Entre os maiores legados herdados dessa experiência internacional, destacam-se o respeito a todas as formas de diversidade do ser humano, os padões éticos nos relacionamentos pessoais e profissionais, o entendimento da dinâmica sócio-econômica do mundo e, ainda, o engajamento por um mundo de harmonia e progresso em todas as dimensões. A seguir, recordações de parte dessa minha trajetória (clique na foto para ampliar).