A seguir, você está convidado a conhecer algumas das referências de trabalho já desenvolvido como produtor de conteúdo voltado a pessoas e negócios, ao longo do tempo. E depois, não deixe de ver alguns dos conteúdos antigos, especialmente selecionados para o leitor acompanhar uma parte da longa trajetória profissional de Mario Divo.
Entre 1994 e 1997, responsável pela gestão direta da Área de Publicações e de Audiovisuais da Petrobras. Desde 2001, produção de conteúdos editoriais e audiovisuais, através da empresa MDM Assessoria em Negócios, com contratos diretos ou com sub-contratação pelo cliente interessado.
No perído da década de 90 até início dos anos 2000, colaboarador de publicações como o Jornal do Commercio (RJ), Revista da Associação Brasileira de Anunciantes, Revista da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, Jornal Persona, entre outras contribuições pontuais a convite. Editor da Revista Técnica de Petróleo, Gas e Energia; Responsável pela Revista Petrobras (internacional, em 1996/1997) e colaborador da Revista Técnica de Coaching (SBCoaching). Desde 2013, mentor e colaborador da plataforma tecnológica Cloud Coaching, com cerca de 400 conteúdos de alto nível.
Conheça os artigos e postagens publicados na plataforma Cloud Coaching, em seu Espaço do Coach.
Conheça os artigos e postagens publicados na plataforma Cloud Coaching, em seu Mundo VUCAH do Coaching e da Mentoria.
Conheça os artigos e postagens publicados na plataforma Cloud Coaching, em seu espaço Dimensões de Sucesso.
DUAS POSTAGENS ESPECIAIS
- Revista ESPM;
- Revista Panorama Editorial;
CRÔNICAS E CONTEÚDOS ANTIGOS (até 2005);
- A Rosa e o Marketing Político
- A geléia geral de idiotices!
- De propinas e bruxos
- A tutelagem e as proibições
- Como acabar com um bordel
- Um conflito na educação fundamental
- Um dilúvio,um vendaval!?
- O conflito concorrência e qualidade
- O famoso Reclame
- Marquetin da iguinorança
- Tô nem aí...
- Nutrição e Marketing são inimigos?
- O Brasil pode crescer sem uma legião de leitores?
- O Marketing e a Cor
- O livro e o Marketing dissimulado
- Fantasmas e intrigas
- O Código da Vinci e o Papa
- Reflexões de um marquetista
- A conhecida preferência nacional
- A coitada da galinha
- Como o anunciante sofre!
- Para o homem de barba branca
- Miscelânea 2004
- O Governo Bush e a marca USA
- O delírio da roqueira
- Tamanho não é documento
- Da paixão e da loucura
- O Carnaval da Economia
- Qualidade na Comunicação
- Juntos, na alegria e na tristeza
- Da imagem e da realidade
- É possível medir resultados em Marketing?
- Engana que eu gosto!
- As duas elegantes senhoras
- Uma história dominical de duas gatas