O uso de informações sigilosas, conseguidas a qualquer custo, é uma forma imbatível para a manutenção do poder e a construção de grandes fortunas... E a sedução de belas mulheres, ao longo de toda a história da humanidade, sempre foi uma arma poderosa para o sucesso dessa conquista...
Mas tudo pode se tornar mais fácil com a descoberta, em laboratórios europeus, de uma nova e eficiente droga... E os acontecimentos se misturam a uma operação nascida junto a fornecedores de uma bebida deliciosa, o Absinto, que se tornou célebre por ter inspirado os livros de Ernst Hemingway e os pincéis de Degas, Van Gogh, Toulouse-Lautrec e Picasso, entre outros grandes artistas.
O Absinto é também chamado de Deusa (ou Fada) Verde pela sua cor verde-esmeralda e por suas qualidades ditas afrodisíacas. É o Elixir Proibido, banido de sua terra natal, a Suíça, de sua pátria adotiva, a França, e de grande parte dos países do mundo. Seu alto teor alcoólico (68%) e seu ingrediente ativo, a tuiona, neurotoxina derivada da planta Artemísia Absinthum, foram colocados sob a suspeita de causar loucura e, até mesmo, a morte.
No Brasil, recentemente foi liberada sua comercialização, com um teor alcoólico limitado em 53,5%. Na Europa, ainda é produzido na Espanha, Portugal e República Tcheca, com formulação mais suave que no início do século. E ao montarem a delicada operação envolvendo a bebida e uma droga poderosa, os criadores dessa idéia não sabiam os riscos que suas vidas estavam correndo, e como elas ficariam envolvidas em um grande jogo de sedução e mistério.
Ao misturar essas componentes numa história dinâmica, imprevisível e surpreendente, com passagens extremamente eróticas, o autor cria um roteiro em Jogos de Sedução o qual irá prender o leitor do início ao fim do livro.
Mario Divo, escritor e colunista que, por anos, retratou o cotidiano da sexualidade e do erotismo nas suas crônicas em publicações de circulação nacional, mais uma vez surpreende ao trazer à cena uma realidade que pode estar acontecendo bem próximo de você.