A vida é pródiga em criar situações para que conheçamos outras pessoas. Coloca algumas armadilhas no caminho e, de repente, sem dar nenhuma oportunidade de defesa à nova vítima escolhida, eis que faz surgir uma forte paixão.
Paixão, sentimento forte que domina nossas ações e sentidos, que nos deixa cheios de vitalidade.Será que a vida fica melhor quando estamos apaixonados? Quanto dura uma paixão?
Uma paixão tem contornos complexos e, ao assumir seu posto, é dominadora das pessoas envolvidas, sem preconceitos ou distinções de qualquer tipo. Sempre existiram grandes debates sobre a paixão, como ela surge e se manifesta. E as histórias aqui contadas mostrarão lances de erotismo e de sexo, nascidos de momentos que parecerão dirigidos especialmente a cada leitor.
Num roteiro leve e sem a intenção de lentes técnicas ou científicas, o livro busca a conjugação de realidades possíveis, ficção e informações sobre um sentimento dominador. Com certeza, o leitor vai se ver retratado em muitas das situações, lembrando de seus próprios momentos de paixão...
Paixão de Verão tem contos selecionados de uma longa trajetória do autor, e também inclui uma crônica escolhida entre as que foram publicadas no Jornal de Letras, uma das mais reconhecidas publicações junto aos grandes escritores e classe intelectual do Brasil. Este é um livro minuciosamente planejado, salvando o autor e o leitor da repetição, livrando-se dos perigos das divagações e monotonia. E tem, por complemento, um conjunto de ilustrações que valorizam ainda mais todo o projeto.
Em Paixão de Verão tudo tem seu lugar e o leitor sentirá fundo o frenesi das paixões. Das clássicas situações envolvendo apaixonados às citações despudoradamente populares, eis um livro em estado de dor e graça, lucidez e alumbramento.