Nem é preciso comentar da enorme responsabilidade que existe quando da escolha do profissional que responderá por uma palestra ou curso, seja em grande evento ou mesmo para uma selta plateia selecionada. É fundamental contratar alguém com experiência comprovada para não correr riscos.
No circuito de palestras profissionais, Mario Divo tem como posicionamento “objetividade e competência para agregar valor às pessoas e aos negócios”. Aprimorou-se em vários cursos específicos, inclusive teatro para palestrantes, além daqueles especiais que tiveram Roberto Shinyashiki à frente. Saiba mais sobre a formação em Negócios de Palestras.
Além de cursos e palestras que podem ser contratados como parte da programação de treinamento interno ou de eventos abertos ao público, há a possibilidade de contratação para eventos fechados. O tema e a abordagem poderão ser negociados previamente.
Atenção que qualquer uma das opções citadas pode ser adaptada à conveniência da empresa ou organização interessada. Teremos então conteúdo estruturado segundo os objetivos mercadológicos e/ou institucionais do cliente, com adequação ao público-alvo.
Para conhecer o potencial de relacionamento e oportunidade de avançarmos com a negocição de palestras ou cursos, entre em contato. Como exemplo de temas já abordados em outras situações, clique na opção relacionada e veja mais detalhes.
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Objetivo: Abordar os aspectos determinantes que fazem com que determinada marca ganhe preferência junto ao cliente ou consumidor.
No roteiro, trabalha-se de forma conceitual os quesitos de atributos de imagem e de valor, com a apresentação de casos e exercícios baseados em campanhas de produtos e serviços, no Brasil e exterior.
Ao final da apresentação, espera-se que os participantes perceberem que marca tem valor, o que implica na necessidade de investir em caminhos que ampliem a sua representação econômica no sucesso da empresa ou, mesmo, de produtos e serviços.
Objetivo: Capacitar os participantes nas formas mais eficazes de utilizar tecnologia e métodos modernos em gestão de negócios e pessoas.
Seja para indivíduos ou equipes, orientaremos profissionais de alta hierarquia como ampliar a visão, a criatividade, a capacidade de realização, o reconhecimento e o autodesenvolvimento, em várias dimensões da Liderança e da Gestão. dos negócios e dos colaboradores.
Será um caminho de encontro com os conceitos e as práticas que liberam o potencial do ser humano, e que ampliam os resultados nas organizações.
Objetivo: Capacitar os participantes na aplicação de conceitos e métodos modernos nas ações afins com o sistema de marcas da organização.
Certamente, a acondução do encontro também irá derivar para a análise de como a gestão de marcas pode criar impactos junto aos vários públicos.
Não se tem a expectativa de que o participante aprenda a executar as ações técnicas, mas que possa entender – e supervisionar – o trabalho dos seus colaboradores, parceiros e fornecedores. Porém, para grupos essencialmente técnicos, o tema poderá ser tratado em mais profundidade.
Você não gostaria de contar com um profissional que, além de muito experiente no assunto, tem doutorado em gestão de marcas por instituição de renome?
Objetivo: A partir de uma apresentação leve e bem humorada, procura-se fazer analogias do "marquetista" com o cotidiano das pessoas.
Ou seja, viajar pelo cotidiano de vida de qualquer indivíduo, do pessoal ao profissional, e como isso se relaciona com o próprio comportamento enquanto consumidor, contribuinte, formador de opinião e agente de mudanças.
No roteiro, cria-se a reflexão em torno das razões que levam ao sucesso das marcas (institucionais, de produtos ou serviços) e ao sucesso pessoal (cada pessoa, em si, é marca também).
Objetivo: Nesta apresentação vamos entender a importância de saber identificar e articular uma correta proposta de valor,
As empresas não se destacam no mercado somente porque têm produtos ou serviços de qualidade superior, mas porque sabem como comunicar claramente uma proposição de valor eficaz para os seus diferentes stakeholders.
A apresentação pretende situar os participantes diante desse desafio, identificando o momento certo e a forma mais adequada. Além disso, mostrar como ajustar os elementos necessários para maximizar em eficácia e organização desse conteúdo em adequado material de marketing.
Ao final, espera-se que a prática constante dessa linha de pensamento venha a facilitar a aprovação de novas proposições e prjetos aos clientes-alvo.
Objetivo: Explorar o potencial das Lideranças, contribuindo com o contexto estratégico da empresa e os processos de inovação necessários.
Como objetivo correlato, busca-se estimular que os participantes entendam e liderem, no seu cotidiano, os métodos e o pensamento do Design Thinking em seu próprio contexto organizacional.
Outro ponto importante é o de inspirar os participantes a desenvolverem ações de coaching/mentoria com colegas, assumindo que um time de lideranças poderá construir, idealmente, sua unidade funcional como um think tank básico.
Objetivo: Mostrar para empreendedores como caminhar na formulação de um Plano Estratégico de Gestão.
A apresentação dará contornos gerais no processo de pensar estrategicamente, ainda que coloque mais ênfase em Marketing, desenvolvimento de negócios e relacionamentos com públicos de interesse.
Os participantes são motivados a avaliarem sistematicamente a posição competitiva de sua empresa, dos produtos e/ou serviços e, ainda mais, em como responder rapidamente por meio de estratégias eficientes às oportunidades e riscos.
Objetivo: Explorar o tema da inovação e a da transformação em empresas ou startups (principalmente em pequenos e médios empreendimentos)
A apresentação mostrará como é necessário o extremo cuidado para manter atualizados os processos de gestão. Qualquer erro pode ser fatal!
Entre os principais itens de conhecimento, estarão sendo contextualizados aspectos de marketing, criatividade, qualidade, gestão de processos, organização interna e o relacionamento com os clientes. Ao final, deseja-se dar condições aos participantes para ter seu empreendimento mais sustentável e competitivo.
Nessa temática, que tal contar com a minha experiência e o acompanhamento pessoal em eventos internacionais, nos anos mais recentes (veja a seção Dimensão Internacional)?. Especialmente voltada a interessados em gestão pública ou privada, esta proposta especial abordará a realidade que se projeta, para o futuro, como cenários em que a população urbana mundial deverá quase dobrar, sendo está uma tendências transformadora do século XXI.
Inúmeras cidades já estão repensando as políticas urbanas, com foco na sustentabilidade e, aí, a mobilidade desempenha papel central no processo. E empresas revendo seus modelos de negócios. No caminho para atingir metas de desenvolvimento sustentável 2030, gestores buscam soluções inovadoras para enfrentar questões de mobilidade ora existentes, em que poluição, congestionamentos e segurança viária são alguns dos problemas.
A iniciativa Cidades Inteligentes da FIA foi lançada em 2017. Ela tem foco nos públicos interessados nesse tema, motivando a abordagem das mais prementes preocupações globais, bem como para debater possíveis soluções nas lacunas ora presentes nos sistemas de mobilidade.
Utilizando a mesma linha metodológica, este evento demonstrará como as cidades podem crescer de forma mais sustentável e inclusiva, fazendo o melhor uso da tecnologia inovadora, alinhada a quatro pilares de um mundo sustentável: Verde (Green), Limpo (Clear), Seguro (Safe) e Justo (Fair).